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você acabam de fazer parte de uma nova tendência:
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A SEM DECÊNCIA o levará a um novo conceito de jeans.
Vista essa ideia!



A equipe Sem Decência.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marketing Estratégico - Mercados Consumidores e Produtores

Mercados
Produtor e Consumidor


A cada mês produz-se no Brasil cerca de 25 milhões de metros lineares de denim, o tecido-base da jeanswear.

Confira dados desse setor e as oportunidades para quem trabalha com jeanswear, tanto para consumo interno quanto exportação.

Denim de todo dia: a calça jeans no Brasil

De dia, de noite, no trabalho, no lazer, repare: em qualquer ocasião sempre vão estar presentes muitos pares de calças jeans à sua volta. E não é por menos que essa peça tornou-se uniforme, pois além de prática e de baixo custo tem uma longa durabilidade (cerca de três anos), o que garante seu sucesso em todas as camadas sociais e faixas etárias.

O mercado de jeans no Brasil: crescimento

Para se ter uma idéia, estima-se que cada brasileiro possua pelo menos três pares de calças jeans no armário.

Denim e jeanswear: o setor tem grandes expectativas, tanto para o consumo interno quanto para as exportações.



jeans vendidos no país são os de preços populares, na faixa de R$ 30,00. Afinal, foram 200 milhões de calças produzidas no ano anterior o que dá o Brasil o terceiro lugar no mercado de jeans, perdendo apenas para os Estados Unidos e China que consumiram 800 milhões de calças no mesmo período.
E, se considerarmos que as vendas de jeans e denim crescem cerca de 1,5 vezes o PIB, o setor tem grandes expectativas de crescimento para esse mercado, que no anos passado resultou em vendas de US$ 700 milhões (US$ 300 milhões em denim e US$ 400 milhões em jeans, segundo a ABIT).

Jeans para exportação: denim e produto

As exportações brasileiras atravessam uma boa fase, de crescimento, conquista de clientes e consolidação. O volume de US$ 150 milhões dá uma idéia do poder da exportação, mas dados da ABIT mostram que esses números são crescentes.
Bons mercados, atualmente, são os Estados Unidos, A Europa (que reduziu barreiras aos produtos brasileiros) e a China (que apesar da produção de 300 milhões de metros lineares no ano passado é a região mais populosa do planeta e com uma demanda crescente por jeanswear).








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